Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria - RS, Centro, Brazil
A Associação Atlética Chamongo foi fundada em 1988 por amigos que gostavam (e ainda gostam) de jogar Futebol de Salão (hoje futsal) e beber uma cervejinha gelada depois da partida. Com o tempo (em 2007) migramos para o futebol de campo e, hoje, o nosso quadro de atletas e dirigentes é formado por Policiais Civis e Militares,Guardas Municipais, Empresários, Funcionários Públicos, Agentes Penitenciários, Gerentes, Motoristas, Secretários Executivos e outros que ninguém sabe o que fazem...nem eles mesmos...mas que amam o futebol e a cerveja gelada. Ah, gostamos de mulheres também!!!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CRONICA DA RODADA PASSADA - Cat. 45

 
Aficcionados:
 
 
No sábado que passou, a Equipe do Chamongo compareceu ao tapete verde do campo do Grêmio, onde fomos recepcionados com um "chocolate" (como sempre) de 4X0.
 
A nossa equipe, escalada por um colegiado de quinze jogadores (o Técnico Mano está afastado temporariamente por problemas de saúde na família), até iniciou bem o jogo (como sempre), mas levou o primeiro gol aos trinta minutos, em uma escapada do avante adversário que entrou na área e contou com a negativa do goleiro SERGIO MEUS em sair do gol...ficou plantado embaixo dos "paus"... ("Daqui não saio, daqui ninguém me tira"...."melhor embaixo do que em cima", declarou após o jogo)...
 
O segundo gol deles só o Chamongo .45 leva: O Volante deles pegou mal na bola que saiu "picando" em direção a zaga e ao gol (aqui no Rio Grande não é "quicando"...que é coisa de Catarinense...aqui a bola "pica" mesmo)... passou por baixo do pé do Fuzer, passou por entre as pernas do Roscoff e por baixo das mãos do SERGIO MEUS...um espetáculo classificado como "sequência de belas furadas"...maravilha!!!!!
 
E nosso ataque? Como sempre tratou de fugir da bola ("Vai que ela chegue em "eu" e "eu" não "sábia" o que fazer" declarou o Cachorrão, que foi o atleta que melhor desempenhou a arte da fuga...trata-se de um "Cachorro Fujão"...) e (o ataque) fugiu também do contato com qualquer adversário ("Eu fora...são "tudo" macho"...explicou o Marcão).
 
Mas tudo estava normal, ou seja indo de mal a pior...até que apareceu o grande zagueiro Burla:
 
Em uma bola bem cruzada pelo lateral, o Burla correu para trás do goleiro (que não alcançou a bola), e, inteligentemente, antecipou-se ao adversário e, com a categoria que lhe é peculiar, empurrou "a gorduchinha" para dentro do gol, com a lateral do pé direito, praticamente sem olhar para a bola...."Um golaço!!!!". Uma obra de arte para ensinar os nossos atacantes como se faz gol.
O Marcão e o Cachorrão deveriam espelhar-se no Burla e aprender a arte do artilheiro e não ficar atendo-se a detalhes menores, dizendo que o gol foi contra. Isso foi só um detalhe!!!
 
O último gol eu nem me lembro como foi.
 
A defesa foi horrivel (como sempre), o meio foi terrível (como sempre) e o ataque não existiu (como sempre)...
 
E o Casca?...esse foi só "como sempre"....
 
Solicitamos atenção aos "Blogspectadores" para o "Prêmio DECHA" (Destaques do Ano do Chamongo) que brevemente estaremos divulgando neste Blog.
 
Como diria o Silvio Santos: "Aguardem!!!!"
 
Ass. O Cronista Misterioso!!!!
  

Nenhum comentário: