Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria - RS, Centro, Brazil
A Associação Atlética Chamongo foi fundada em 1988 por amigos que gostavam (e ainda gostam) de jogar Futebol de Salão (hoje futsal) e beber uma cervejinha gelada depois da partida. Com o tempo (em 2007) migramos para o futebol de campo e, hoje, o nosso quadro de atletas e dirigentes é formado por Policiais Civis e Militares,Guardas Municipais, Empresários, Funcionários Públicos, Agentes Penitenciários, Gerentes, Motoristas, Secretários Executivos e outros que ninguém sabe o que fazem...nem eles mesmos...mas que amam o futebol e a cerveja gelada. Ah, gostamos de mulheres também!!!

sábado, 30 de maio de 2015

comentários 45

GANHAMOS UMA.
Apos o 1º tempo em 0 x 0,no segundo tempo fomos para cima e em um contra ataque Cachorrão fez um ótimo passe de linha de fundo para o Ponsi, que ... fez o gol, acreditem é verdade de novo, tô loco então, mas é verdade o Ponsi fez mais um gol. A equipe adversária em uma bola parada e "cantada"por todos empatou em um gol de cabeça que o Chefia falhou; claro que ele diz que não, como sempre né, ele não erra nunca. Em mais um contra ataque Nelson Cassol antecipou a defesa e saiu na frente do goleiro adversário, ficou sapateando e sem meio saber o que fazer, chutou de qualquer maneira e  fez o gol.

O Nelson Afobadíssimo Cassol, perdeu quatro gols dentro da pequena área adversaria e se tivesse perdido o último seria agredido fisicamente pela grande torcida Chamonguense.
O Cachorrão, displicentemente, perdeu um penaty. se juntando ao Bica e ao José Gadanha,que não batem mais penatys.
Nosso Departamento Médico acaba de descobrir que o Chefia é daltônico. ele marca só a cor da nossa camisa.
O Dagoberto, mimoso, gentil e outras coisas mais, fez um flair play que só ele viu e o time adversário quase fez um gol. Foi advertido pela Diretoria que isso é coisa de bicha. embora não somos homofóbicos no Chamongo.
Após varias criticas ao cronista misterioso sobre os comentários das atuações do peladeiro Bica, o lateral Burlamaqui, que fazia uma ótima atuação em sua avançadas ao ataque, fingiu cansaço e pediu para sair, sendo substituído pelo Bica que entrou na lateral esquerda. Em determinado momento o treinador pediu para o Bica marcar o baixinho que estava no ataque, quando o Bica respondeu: "que baixinho"?. Aquele que passava por ele livremente.
Após jogar ao lado, quer dizer próximo, ao Chefia, Bica declarou: " é difícil jogar perto do Chefia, entender o que ele quer fazer". Fernando Dias comemorou e disse: " ainda bem que outro também viu isso".
Nelson Afobadíssimo Cassol perdeu de fazer uns quatro gols de dentro da pequena área adversária.
O prêmio Mustela Furos foi para o Glênio que deu uma furada espetacular na entrada da pequena área adversária.
O peladeiro Bica cobrou uma falta e bateu no canto em que estava o goleiro, quando questionado declarou: " O normal é o goleiro ir para o  outro canto". Ele não entrou na mente do goleiro.
Ponsi declarou: "Fiz a felicidade da Diretoria" . Durma com isso. O bom é que ele foi expulso e esta fora no próximo.
Omar tomou um copo de cerveja, esta terminando a punição imposta pela mulher dele.
Chico chegou atrasado e Mano comandou a equipe. Deduções a cargo de vocês.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

12ª RODADA. NOVO HORÁRIO-ATENÇÃO


CHAMONGO 45  X SANTA MARIA-  Gauchão II - 13h45min

CHAMONGO 50 X UNIÃO SANTAMARIENSE  - Gauchão II - 15h45min

domingo, 24 de maio de 2015

45.

Nem vou falar do resultado, foi a pior partida coletiva do Chamongo 45,não escapou nenhum jogador, até o goleiro Sergio que deve ter feito a pior partida dele. A dupla de zaga, Fernando Dias e Chefia,não se acharam e também não acharam os atacantes adversários. Fernando Dias admitiu o péssimo desempenho,mas Chefia, como sempre, alegou que não errou em nenhum momento,
O peladeiro do Bica continua fazendo "grandes lançamentos", contrariando as orientações do treinador, além de que seu futebol esta em plena decadência. Paulo Cristiano correu mais, aumentou seu "quadrado". O Cachorrão,cai-cai, continua preferindo tentar cavar um penalty do que tentar fazer um gol. Nelson Cassol em entrevista após o jogo declarou: " Vou jogar de centro médio,na frente to desperdiçando meu futebol". Como choveu, Marquinho manteiga não apareceu. Para ficar registrado a pior partida coletiva do Chamongo, estava assim escalado: Sergio Mello(goleiro), laterais-Fuzzer e Glênio,zaga- Fernando Dias e Chefia, meio campo- Bica, Paulo Cristiano,Omar e José, atacantes- Cachorrão (André) e Cassol (Pereira) (Mano).
Fernando Marques chegou ao final do jogo com um paninho amarrado na canela.
Durante o churrasco ao final do fatídico jogo, além do Omar ficar tomando refrigerante (por "orientação" da mulher), Fernando Marque "PAGOU" e "TOMOU" uma cerveja, é sério, tal momento foi eternizado


Quem esta conversando com a nova Diretoria é o José Gadanha (novo sobrenome adquirido após pelo menos umas vinte tentativas de passar a bola de calcanhar). Segundo ele, que receber para jogar.



quarta-feira, 20 de maio de 2015

11ª RODADA. DIA 23/05


CHAMONGO 45 X LIVERPOOL. CAMPO-GAUCHÃO II. 14H.

CHAMONGO 50 X ESTRELA. CAMPO- GAUCHÃO I. 16H.

domingo, 17 de maio de 2015

Chamongos derrotados no clássico CHA X CHA

O 45 perdeu por 4 x 2 e o 50 por 3 x 1.

Vamos aos comentários do 45.

Mais uma vez o 45 começou bem e desperdiçando várias oportunidades, inclusive um penalty que José chutou na copa de uma árvore derrubando um ninho de caturrita. O IBAMA já notificou a Diretoria do Chamongo.
O primeiro gol adversário foi de cabeça, na linha da pequena área, atrás do zagueiro Sergio,cabeçada fraca, mas o guarda metas Mano aceitou ... e tomou um baita frangão chester peito duplo premium (pior que o do Ronaldo). O segundo gol adversário foi de falta, longe da área, chute em cima do goleiro, que mais uma vez Mano aceitou, foi com mão de alface.
José antes de terminar o primeiro tempo marcou para o Chamongo.
No segundo tempo, aconteceu o inacreditável, não, não é mais um frango do Mano, isso é normal, Ponsi empatou o jogo, com um chute de virada no interior da área adversária; não, não é mentira, acreditem, é verdade mesmo.
O terceiro gol adversário ninguém entendeu porque com o jogo rolando Mano quase fora da grande área chamava a atenção do arbitro, ninguém entendeu nada, a não ser o atacante adversário que pegou a bola e cobriu o Mano.
O quarto gol foi uma falha de marcação do Glênio (que novidade né).
Os amantes do futebol ficaram frustados porque o Burlamaqui jogou somente 10 minutos; tomou amarelo aos 5 e foi expulso ao 10.
O zagueiro Fernando Dias teve novo surto após o 3º gol sofrido.
O time mantém o posicionamento tático até os 35 minutos, depois, pobre do treinador. Após o jogo Nelson Cassol dando entrevista a uma rádio local disse: " eu ajudei no meio campo, na defesa, na lateral". Ou seja, abandonou sua posição que éra atacante e ainda perdeu um gol dentro da pequena área.
Outra nulidade foi o peladeiro Bica, que não é necessário nenhum comentário.
Marquinho,manteiga, apareceu no campo, não se fardou para não se sujar, o campo estava embarrado.
A Diretoria reforçou o quadro de médicos, além de contratarmos mais um psicologo, contratamos um otorrinolaringologista, o Glênio não escuta direito, não é possível, o treinador perde a voz de tanto chamar a atenção dele para corrigir posicionamento e marcação, e uma parapsicóloga que ira fazer uma sessão de regressão com o Mano para descobrir o motivo dele ter tanto pavor de arbitragem, não é normal, é só ele ve um arbitro que se transforma. Sera que alguma coisa aconteceu com ele na infância?
Sábado que vem faremos um galeto após o jogo, com os frangos de Ronaldo e Mano vai sobrar galeto.

sábado, 16 de maio de 2015

RODADA CONFIRMADA.


A rodada esta confirmada. Todos os Chamongos ao campo de batalha.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

GRANDE CLÁSSICO DO FUTEBOL AMADOR.SÁBADO. DIA 16/05


CHAMONGO X CHARRUA, O clássico CHA-CHA. No campo do Charrua.


- 14h. Categoria 45.

- 16h. Categoria 50.


vamos que vamos Chamongos.

OBS: Quem ainda não pagou a mensalidade,deverá fazê-lo no sábado ANTES do jogo.

sábado, 9 de maio de 2015

45 joga o 1º tempo bem,mas perde no 2ºtempo

Apesar dos esforçosos da comissão técnica, o 45, perdemos mais uma. Depois de um 1º tempo com no mínimo quatro oportunidades reais de marcar, e o adversário chegou somente em duas oportunidades fazendo nosso goleiro Ronaldo trabalhar; a história do 2º tempo foi diferente e deixou muito a desejar.
Tomamos o 1º gol, de um cruzamento que foi para nossa pequena área,próximo ao primeiro paú, Chefia foi tentar cortar, a bola desviou na barriga e entrou, gol contra. Chefia estava marcando a bola.
Tomamos o 2º gol de um chute de fora da área, mas nosso goleiro Ronaldo imitou o goleiro Cassio do Corintians e aceitou um frangão chester peito duplo. O Churrasco será no próximo jogo.
Tomamos o 3ºgol em um falha de marcação, onde o Chefia e o Dagoberto (que fazia uma ótima partida) ficaram na metade do caminho, não marcado ninguém e nem chegando na bola, permitindo dois atacantes ficarem sozinhos dentro da pequena área.

Observações:

- Ponsi tem o pior condicionamento físico do Chamongo de todos os tempos, não CONSEGUE marcar ninguém e nem fazer uma jogada produtiva no ataque.
- Luciano fez a pior partida dele pelo Chamongo, irreconhecível.
- Chefia continua marcando a BOLA, DANDO CONDIÇÕES AOS ATACANTES adversários, e achando que esta correto; ele nunca esta errado,
- Continua faltando OUVIDOS aos atletas que estão em campo.
- Dos nossos 25 inscritos, tivemos 14 a disposição da comissão técnica. Exceto Burlamaqui, Pereira, Castro, Paulo Cristiano, Jair, Sergio Melo, Cleber e André que estão no depto médico; os atletas Nelson Cassol, Marquinhos e José não justificaram a falta.



sexta-feira, 8 de maio de 2015

ATENÇÃO EQUIPE DO 45

CONFORME SITE DA AFUVESMA O JOGO DO 45 FOI TRANSFERIDO PARA O CAMPO DO CHARRUA - MESMO HORÁRIO - 14 HORAS.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

9ª RODADA. DIA 09/05



CATEGORIA 45

CHAMONGO X CEARA. NA UFSM. ÁS 14h.

CATEGORIA 50

CHAMONGO X SÃO MIGUEL. NO MONTESE. ÁS 16h


OBS: ATLETAS LEVAR DINHEIRO PARA A MENSALIDADE.

          A COMISSÃO TÉCNICA DO 45 PEDE TODOS OS ATLETAS ÁS 13:30 NO LOCAL.

domingo, 3 de maio de 2015

PUBLICIDADE PAGA

Atleta Alexandre - "Cachorro" - marca mais um belo gol pelo Chamongo 45 após excelente cruzamento do Glênio. Cachorro é um centroavante com "faro de gol", além de rápido e corajoso. Diz que atualmente está satisfeito com o clube e com a nova comissão técnica, porém não garante sua permanência no time durante a próxima janela de transferência, pois segundo ele, o futebol atualmente se tronou muito comercial não podendo como atleta de ponta ficar alheio ao seu tempo. Por fim disse que com a chegado de jogadores como Sandro Sotile está mais motivado para fazer gols.



(Produção - Agência Esporte Total ).

sábado, 2 de maio de 2015

Com Nova Direção Técnica, 45 empata com São Caetano

Com nova direção técnica, Francisco e Grillo, o 45 empatou com a equipe do São Caetano em 1 X 1. A Direção técnica cobrou obediência tática dos atletas, o que a maioria entendeu e cumpriu; os que não entenderam ou não conseguiram assimilar só não foram substituídos  por falta de atletas para tal.
A equipe foi escalada com Ronaldo, Dagoberto,Chefia, Fernando Dias(Sergio Mello) e Glênio; Omar,Bica, Fuzzer (Cassol) e Jair; Cachorrão e Fernando Marques. Logo aos 20' do 1º tempo Fernando Dias sentiu distensão e foi substituído por Sergio Mello, Fuzzer e Sergio Mello também sentiram lesão e tiveram de ser substituídos no transcorrer da partida, Ao final tivemos de ficar com dois jogadores "meia boca" em campo, e várias improvisações, para terminarmos com 11 em campo.

Foi um festival de gols perdidos, poderíamos ter matado o jogo já no 1º tempo, mas nossos atacantes estão com péssima pontaria. Bicca ( quatro chutes na entrada da grande área, todos tentando derrubar os ninhos das caturritas nas árvores), Cassol ( driblou o único defensor entre ele e o gol, e chutou de onde estava, atrasando a bola para o goleiro), Jair,Cachorrão, Fernando Marques e até o Pereira (acreditem, mesmo "meia boca" entrou no ataque e perdeu um gol frente a frente com o goleiro adversário aos 45' do 2º tempo).
O que aumentou foi o pessoal no departamento médico: Fuzzer, Fernando Dias e Sergio Mello se juntaram a Burlamaqui,Paulo Cristiano, Castro e Pereira.

Na verdade deixamos de ganhar três pontos, novamente.

Cachorrão estacionou o carro dele, Ágile 2014, na estrada, para não pagar R$2,00 de entrada; e como sempre não pagou nenhuma cerveja.

Nosso gol foi marcado pelo Cachorrão, após uma boa jogada de Jair e Glênio. O gol sofrido foi por um jogador que estava "sozinho" nas costas do Chefia, que continua marcando a bola e não o jogador.

ATENÇÃO


SOMENTE A ARBITRAGEM PODE CANCELAR O JOGO, NO LOCAL.