No grande sábado que passou a grande equipe do Chamongo 64 venceu, de maneira absoluta, a grande equipe do Vila Esperança.
O placar traduziu a imensa superioridade mostrada em campo: 3 X 0 pra "nóis".
A equipe desfilou categoria no gramado do Vila Esperança, que mais pareçe um tapete (cheio de furos). O gramado é perfeito...para corrida de cavalos...
A equipe se mostrou homogênea (quem não sabe o que quer dizer isso vá procurar no dicionário), compacta e rápida com a posse da bola.
Na defesa o grande guarda-metas Saraco demonstrou porque é considerado o melhor goleiro do Brasil, junto com o Jeferson do Botofogo e da seleção.
Somos mais o Saraco.
Na defesa Valdir dominou o lado direito do campo, defensivamente e ofensivamente; Indio Fabrício espanou tudo com imensa categoria, inclusive quando afastava a bola a bicudos; Casca mostrou porque é tido como o melhor "carinheiro" do futebol amador e, na esquerda o fantástico Maurinho Vingador, como é de costume, foi o grande defensor, armador, articulador, montador, comedor, bebedor, apurrinhador, gostoso e maravilhoso de sempre.
No meio até o Longa jogou bem, apesar de cada dia mais gordo. Fez até gol. Quanto ao tento este cronista não concorda com a totalidade da mídia nacional que diz que o "Pancinha" tentou cruzar aquela bola. Conversei com o grande Maurinho Vingador que me contou que, momentos antes da cobrança da falta, o Longa virou o rosto e lhe falou que iria bater em gol. Acredite quem quiser.
Roscoff foi o volante raçudo e brigador de sempre (inclusive brigou com os próprios companheiros...como é de costume). Silvio e Perú tiveram atuações esplendorosas, com o ponto alto no golaço do Perú, de fora da área, fazendo a gorduchinha dormir no angulo do guarda-valas adversário. Silvio não parou em campo. Inclusive quando o Juiz terminou o jogo ele ficou correndo mais dez minutos.
E no ataque o Bananinha sempre se deslocou em velocidade e imprimiu o ritmo das investidas do Chamongo 64. Culminando com um passe perfeito para o grande (e gordo) center half Marcão dominar com categoria e deslocar o goleiro com um toque sutil no canto. A famosa frase "Marcão é melhor que o Fred" nunca foi tão verdadeira.
Ainda entraram o Jadir, que jogou pela esquerda ajudando a anular o ataque adversário que investia por ali.
Cabe destacar a atitude elogiável do Soró que, acelerando em sua viagem de serviço (o Ponsi ficou de calcular a velocidade e aplicar as multas devidas) conseguiu chegar ao campo quando faltavam vinte minutos para o final da partida. Entrou e ajudou a zaga com sua imensa categoria.
Embora a mídia marrom dê como certa a transferência do grande treinador Matheus Longuinha para o Real Madrid no final da temporada, a direção do Chamongo já divulgou que acertou com o mesmo para mais quatro anos. E ele, de novo, escalou certo a equipe e corrigiu-a quando necessário.
É craque!!!
O grande treinador ganhou o jogo efetuando só duas substituições.
Inquirido pela imprensa, sobre isso, "Porque só duas substituições?", declarou:
- "Como, Bocó...se eu só tinha treze atletas"?
Eu voltei...eu sou o melhor....eu sou o mais preparado...eu sou o mais gostoso...
EU SOU... O CRONISTA MISTERIOSO.