Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria - RS, Centro, Brazil
A Associação Atlética Chamongo foi fundada em 1988 por amigos que gostavam (e ainda gostam) de jogar Futebol de Salão (hoje futsal) e beber uma cervejinha gelada depois da partida. Com o tempo (em 2007) migramos para o futebol de campo e, hoje, o nosso quadro de atletas e dirigentes é formado por Policiais Civis e Militares,Guardas Municipais, Empresários, Funcionários Públicos, Agentes Penitenciários, Gerentes, Motoristas, Secretários Executivos e outros que ninguém sabe o que fazem...nem eles mesmos...mas que amam o futebol e a cerveja gelada. Ah, gostamos de mulheres também!!!

sábado, 30 de março de 2013

CRONICA DA RODADA PASSADA - CATEGORIA 45

Senhores Telespectadores do nosso Blog:
 
Sobre a última partida, quando tomamos seis a zero do Liverpool, não tenho muita coisa a escrever. Só que, do goleiro aos atacantes foi um fiasco só, com destaque para o Casca. Não acertamos nenhum passe, não chutamos a gol, não marcamos (o Casca não acertou nenhum chute no adversário), a bola começou a bater na canela de alguns de novo...no primeiro tempo foi um fiasco só...e no segundo tempo piorou...o Técnico Burla quase "rebentou" a veia da garganta de tanto gritar orientando e não adiantou nada...
Parece que é só alguém dizer que o time adversário tem ex-profissionais que os nossos atletas tremem a perninha...
O Mano frangueou de novo, o Fabrício e o Olinto resolveram que a zaga é pista de caminhada (correr nem pensar), o Casca, segundo alguns críticos, só atua na copa; o Ponsi tá até agora procurando a sua posição, o Roscoff parece a Bela Adormecida (precisa de beijo e carinho prá jogar), o ataque com o Cachorrão (podemos escrever dez crônicas sobre este atleta) e Marcão é uma tragédia Grega e o Castro, com o seu barrigão (e bota barrigão nisso), tá jogando em ritmo de valsa (música lenta)...mas reclamando muito. Parece uma véia Gagá (o que não deixa de ser). Os únicos que jogaram alguma coisa foram o Maurinho Vingador (como sempre), o Jaime (O que? O Jaime não foi? Por isso não jogou mal também...) e o Técnico Burla. O Casca foi terrível...de novo...
Ah!!!! o Soró se salvou...jogou só cinco minutos...
Pra completar, o Longa chegou atrasado (só no segundo tempo) e começou a gritar e reclamar de quem estava em campo, parecendo uma capivara parindo...era só o que nos faltava...
 
Bom...isso escrito vamos a próxima notícia:
 
Como muitos leitores criticaram as Cronicas da Rodada Passada, escritas por membro não identificado da diretoria, embora muito inteligentes, corretas e esclarecedoras, a Diretoria resolveu contratar um novo comentarista, totalmente isento e profundo conhecedor de futebol.
 
Aguardem notícias em breve.
 
E não esqueçam de pagar a mensalidade hoje, seus caloteiros. (Tu também, né Casca?
 
Assinado: Membro não identificado da Diretoria 

quinta-feira, 28 de março de 2013

ATENÇÃO 50

CATEGORIA 50, O JOGO CONTRA A DORES FOI TRANSFERIDO PARA A ABS, NO MESMO HORÁRIO.

quarta-feira, 27 de março de 2013

RODADA DO DIA 30/03



40 - Ás 16h no campo do Imembuy: Tecnisul   x   Chamongo.

45 - Ás 14h no campo do P. da Ferreira: Chamongo   x   Charrua.

50 - Ás 16 h no campo das Dores: Dores   x   Chamongo.


terça-feira, 26 de março de 2013

MENSALIDADE -

ATENÇÃO GALERA DOS 40 E DEMAIS CATEGORIAS, COMO TODOS SABEM NOSSAS EQUIPES NECESSITAM DO PAGAMENTO DAS MENSALIDADES PARA HONRAREM SEUS COMPROMISSOS COM A ARBITRAGEM DOS JOGOS.
NA COPA PREFEITO, EM ESPECIAL, SE FAZ NECESSÁRIO NO INÍCIO DO CAMPEONATO, POIS TEMOS QUE PAGAR AS CINCO PRIMEIRAS RODADAS, APÓS O DINHEIRO PODE SER UTILIZADO PARA CONFRATERNIZAÇÕES (CHURRASCO).

ENTÃO NÃO ESQUEÇAM: R$ 20,00


Fernando Marques -
fernandomm2003@yahoo.com.br

quinta-feira, 21 de março de 2013

Crônica da Rodada Passada - Categoria 45

Buenas, ouvintes do Blog:
 
O jogo passado da categoria 45 foi contra a Associação Figueira, lá no Passo da Ferreira (rimou) e foi uma barbaridade...tomamos 3X0. Mas antes de falar do acontecido quero corrigir uma informação prestada na semana passada. No primeiro gol contra a UFSM o ótimo cruzamento foi do Pereira, que jogou muito e não do Castro. Corrigido, sigo adiante.
 
Mas no jogo passado a coisa ia bem, com o time bem escalado pelo Professor Burla, com o Casca no Banco, até os trinta minutos do primeiro tempo, quando em um cruzamento pela direita da nossa meta, a bola foi em direção ao crack (crack mesmo) Olinto. O Casca estava olhando do banco. O que se viu em seguida foi um horror, uma tristeza...lamentável mesmo: na tentativa de dar de bico na bola que vinha a meia altura o gringo deu um canelaço nela (ao estilo do Casca) que foi em direção ao nosso gol, de rosca. Só não entrou porque apareceu a mão salvadora de quem? De quem? Do próprio Olinto. Ou seja ele deu um chute e a bola pegou na própria mão. Penalti. 1 X 0 pra eles. Todos nós sabemos que mão sem intenção não é penalti, só o Juiz não sabia. Acho que ele deu o penalti pela "plástica" do lance. Logo depois o Casca reclamou do Juiz.
Seguimos e em outro cruzamento pela direita a zaga falhou (não foi o Casca, porque ele ainda estava no banco) e o atacante marcou o segundo.
No segundo tempo outro cruzamento pela direita nem precisou da ajuda do Olinto ou do atacante para marcar, pois a bola entrou direto. Aí entrou o Casca  em campo. E adivinhem o que aconteceu: Nada...absolutamente nada. Perdemos de três a zero. Depois o Juiz deu dois cartões amarelos para um atleta deles, não expulsou o cara e o Casca reclamou, como reclamou que na semana passado só foi citado uma vez na nossa crônica. Isso também foi corrigido.
 
Esperamos que neste sábado possamos recuperar a derrota. O técnico Burla adverte que só quem pode beber na sexta e no sábado antes do jogo é ele. Atletas não podem, cambada de Pinguços. O Casca, também conhecido como Sérvulo, promete estar presente na copa, após a partida.
 
A diretoria 
 

quarta-feira, 20 de março de 2013

RODADA DO DIA 23/03

40 - ÁS 16H NO CAMPO DO Novo Horizonte:  Chamongo   x   Aliança/Gauchão

45 -ÁS 14H NO CAMPO DO Gauchão II:   Liverpool   x   Chamongo

50 - ÁS 16H NO CAMPO DO Imembuy:    America   x   Chamongo.

BOM JOGOS A TODOS.

domingo, 17 de março de 2013

TIME DOS 40, DIREÇÃO TÉCNICA E TORCIDA

ABAIXO POSTAMOS FOTOS DO TIME DOS 40 PARA COPA PREFEITO, ASSIM COMO A DIREÇÃO TÉCNICA FORMADA PELO TÉCNICO PAULO E A DIRETORA VANIA, E, COMO FATO INÉDITO E SINAL DE NOVOS TEMPOS A TORCIDA QUE VEM ACOMPANHANDO O TIME.
SALDAMOS AS  CONTRATAÇÕES DE VILMAR, CESAR, PAULO, LUÍS , MUNHÓZ E LITI QUE ACRESCENTARAM MUITA QUALIDADE A NOVA EQUIPE.




sexta-feira, 15 de março de 2013

CHOQUE DE GESTÃO

APÓS CHOQUE DE GESTÃO O CLUBE CHAMONGO INICIA A COPA PREFEITO DE FORMA ARRASADORA, ISTO SE DEVE A UMA FORMA DE GERENCIAR O CLUBE COM BASE NOS CONCEITOS MAIS MODERNOS, TRANSFORMANDO  O CLUBE EM UMA EMPRESA, AOS MOLDES DOS TIMES INGLESES.
PARA COROAR ESSA NOVA FASE, COM AUTORIZAÇÃO DO PRESIDENTE EDSON, O DIRETOR FERNANDO ESTÁ NEGOCIANDO A CONTRATAÇÃO DE UM ATACANTE PARA APOSENTAR DE VEZ O CACHORRÃO.

RODADA DO DIA 16/03

40 - 16H NO CAMPO DO 2 DE NOVEMBRO CONTRA O CEARA.

45 - 14H NO CAMPO DO PASSO DA FERREIRA CONTRA O FIGHEIRA.

50 - 16H NO CAMPO DO JUVENTUDE CONTRA O JUVENTUDE.

45 todos as 13h30min no local.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Viajando com o Chamongo no peito

Na segunda edição da coluna "Viajando com o Chamongo no peito" publicamos a fotografia do Atleta, Diretor, Tesoureiro, Gostoso e bonitão Maurinho Vingador, em recente viagem pela República Oriental del Uruguay.
 
Na referida viagem o Vingador visitou Punta del Este onde efetuou contato buscando novas contratações, trabalhou um contrato de marketing para explorar a imagem do Chamongo no Uruguay, fez contatos com empresários Uruguaios em busca de patrocínios, efetivou contatos com empresários, políticos e religiosos Argentinos, Brasileiros, Europeus, Africanos e Asiáticos (quando decidiu o nome do futuro Papa), tomou banho de mar, bebeu Patrícia Gelada e não comeu ninguém.
 
 
 
 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Ótimo início

Foi um sábado como há muito não se via, para os atletas, comissões técnicas e torcedores (todos os cinco) da Associação Atlética Chamongo. As três categorias obtiveram resultados expressivos:
 
No campo do Ajax (onde é dificil jogar) o 40 conseguiu um empate em 2 gols com o dono da casa, Ajax.
No campo da UFSM o 45 não tomou conhecimento da equipe da UFSM e aplicou-lhe um sonoro 3 x 1, sendo que ainda teve um penalti a seu favor desperdiçado.
 
E para fechar o ótimo sábado, o 50 foi até o Campo do Aliado e goleou por 3 X 0 o dono da casa, com direito a gols do Garrincha, do Décio e do Chaleira.
 
Esperamos que os resultados positivos continuem no restante do campeonato.
 
Solicitamos aos representantes do 40 e 50 que postem um resumo de seu jogos.
 
Aí vai o resumo do jogo do 45
 
09 de março de 2013 - Campo da UFSM
 
UFSM 1 X 3 CHAMONGO
 
A equipe do Chamongo, muito bem conduzida pelo técnico Burlamaqui, iniciou com Mano, Peixoto, Pereira, Fabrício e Olinto. Mauro, Roscoff, Gilberto e Bicca. Marcão e Fuzzer. No correr da partida entraram Casca, Castro, Longa, Cachorrão, Guga, Sergio Mello e Luizinho.
A Equipe iniciou sofrendo um gol de falta, mas manteve a tranquilidade. Olinto anulou Veinho, o meio começou a articular e em uma cobrança de falta da intermediária, feita pelo Castro, Marcão desviou de cabeça obrigando o goleiro a defesa dificil. Ele rebateu e Mauro entrou dividindo. "No entrevero" a bola sobrou para o Bicca, que, de voleio, empatou. A partir do gol o domínio do Chamongo prevaleceu. 
Ainda no primeiro tempo Mauro fez jogada pela esquerda e Bicca recebeu a bola e entrou driblando a defesa, concluindo com chute forte no lado direito do guarda-metas.
No segundo tempo, sempre bem fechada, a equipe do Chamongo aproveitou os contra-ataques e decidou a partida, em uma arrancada do Cachorrão (como há muito não se via) que entrou na área e chutou, o goleiro defendeu parcialmente e a bola sobrou para o Guga, que tocou para dentro.
Em seguida o atleta Longa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso (deverá ser punido pela Diretoria pela indiciplina, em, no mínimo, seis cervejas). Com um atleta a menos foi preciso segurar a pressão da UFSM, e aí destacaram-se a dupla de zaga Fabrício e Pereira e a ótima atuação do goleiro Mano. No final da partida o Guga ainda desperdiçou um penalti, mas aí já estava tudo decidido.
O goleiro esteve impecável, a defesa impenetrável, o meio soube defender e jogar com a bola no chão e o ataque sempre levou perigo.
Tudo isso sob a batuta do Técnico Burlamaqui que soube anular o ataque adversário e montar uma estratégia de jogo que, cumprida a risca pelos atletas, se mostrou fatal para o adversário.
 
Abaixo seguem fotos da Equipe do 45, da temporada passada.    
 

domingo, 10 de março de 2013